Viva os Anos 90

Novidades

Eek! The Cat: Um Gato Disposto a Ajudar

Eek! The Cat: Um Gato Disposto a Ajudar

Gatos sempre fizeram parte de muitos desenhos e não podia ser diferente com um desenho exibido aqui na Brasil na década de 90 e que animou muitas crianças e até adolescentes. Que não recorda de um gato roxo com língua azul? Claro é o Eek. E do cachorro em forma de tubarão? Tantos vão lembrar-se desse desenho incrível que animou as manhãs de muita criançada.

Inocente e ao mesmo tempo brincalhão, o desenho animado Eek conseguiu captar e fazer com que muitas crianças se divertissem olhando o desenho que mostrou também que nem sempre quem ajuda acaba se dando bem na história, contrapondo muitos desenhos onde sempre o bem vencia no final de uma história.

COMO SURGIU


O desenho foi criado por Savage Steve Holland e Bill Kopp e produzido pela Fox Kids dos Estados Unidos juntamente com Savage Studios Ltd do Canadá. O desenho animado foi exibido na Fox Kids e aqui no Brasil pela Rede Globo.

Eek também caiu no gosto na época pelo fato também de não se importar com a imagem dos outros. O gato, por exemplo, namorava uma gata muito maior que ele e bem mais gorda. Eek é um exemplo de quem não trocava a imagem interior pela exterior.


O ENREDO DA HISTÓRIA


Eek é um desenho, onde o protagonista é o gato Eek que sempre está disposto a ajudar as pessoas. Só que ele é meio atrapalhado. Ele mora com uma família também um pouco maluca e acaba sempre se envolvendo em encrencas com o cão tubarão que é da família vizinha.

O gato Eek era apaixonado por sua vizinha, a gata obesa e rosa Ana Bella que comia sem parar e tinha uma vita amarela na cabeça, além de usar batom. Ainda faziam parte do desenho o Incrível Elmo e os Ursinhos Sqeesh.


CURIOSIDADES

  • O desenho era exibido pela extinta TV Colosso. Você lembra?
  • O desenho teve apenas três temporadas, mas foi o suficiente para deixar saudades e um carinho especial por esse gato roxo;
  • A trama também fazia algumas paródias com filmes mais conhecido, como o Tubaraão;
  • O lema do gato Eek era: “Ajudar não dói”.

Realmente, um desenho que é pouco lembrado, mas que deixou muita saudade.

Eek! the Cat: Shark Doggy Dog



>


Nenhum comentário