Viva os Anos 90

Novidades

Meu Primeiro Gradiente: Um Brinquedo Inesquecível



Em uma época que a internet era coisa rara, baixar música nem se fala. O que se fazia era escutar as músicas e bandas prediletas através das fitas cassetes.  E imagine para a criançada ter um aparelho Meu primeiro Gradiente, um verdadeiro sucesso para a criançada que viveu e pode compartilhar desse brinquedo na década de 90, onde se podia escutar a música preferida?



Através do Meu primeiro Gradiente, era possível fazer reprodução e gravação em fitas K-7 por meio de um microfone, uma espécie de karaokê. Mas não eram todas as crianças que poderiam realizar este sonho, já que ele não era um brinquedo acessível e barato. Porém, foi o desejo de muitas crianças ganharem de presente este brinquedo.

Curiosidades



  • A falência do brinquedo foi decretada apenas em 2007. Em anos que a fita cassete já não fazia mais parte do mundo das crianças. Mas em 2014 foi relançado, com muitas funcionalidades e com leitor de MP3, MP4, MP5, MPB-4;
  • As crianças de hoje se quer vão saber o que era uma fita cassete. Os modelos de hoje tem entrada para pendrive e recursos, como display LCD. Mas se você quiser adquirir para seu filho vai ter que desembolsar hoje aproximadamente R$ 499,00;


Você sabia?



  • Meu primeiro Gradiante foi lançado pela empresa brasileira de eletroeletrônicos e se tornou um sucesso das crianças e inclusive dos adolescentes nas décadas de 90;
  • Este modelo tocava fitas cassete, que era acompanhas de músicas cantadas do lado A e B e o mais legal que ainda permitia gravação;
  • Mais tarde foi lançado outro modelo chamado de “Meu gradiente 2” e este tinha um sintonizador de rádio AM e FM;
  • Dentre as músicas que acompanha o repertório estavam: “Uni Duni te”, “Balão mágico”, “Vou de táxi”, “Tic tac” entre outras. O que deixava as crianças agitadas cantando e dançando e muitos vizinhos sem sono;


Celular, tablet, videogames, nada interessava as crianças mais do que o Meu primeiro Gradiente. Muitas crianças se reuniam para ouvir as músicas, dançar e gravar as suas próprias músicas. Há quem diga que foi um dos melhores brinquedos já inventados e que permanecem na lembrança das pessoas que viveram a infância compartilhada com o meu primeiro gradiente.

Comercial do Meu Primeiro Gradiente






Nenhum comentário