Viva os Anos 90

Novidades

Tazo da Elma Chips

Tazo da Elma Chips
Os Tazos eram sucesso número um na hora do lanche. Muitos antes das Redes Sociais, Selfies, Netflix, as crianças passava o seu tempo “Bater Tazos” e "Ostentava" quem tinha o maior número e os melhores discos da rodinha.


Tazo
Looney Tunes, Animaniacs, O Máskara ou Pokémon. Tazos voadores, brilhantes, raros, animados, de metal… A Elma Chips conquistou seu lugar na infância de milhares de crianças nos Anos 90, que trocavam o Queimado e Amarelhinha na hora do recreio para “Bater Tazos” com os coleguinhas.

A primeira leva veio em 1997 com os personagens da Looney Toons, que eram com o Pernalonga e sua turma. Depois, vieram os personagens com a turma do Animanics e do Pink e Cérebro, Monstros, seguidos dos Tiny Toons e Animais de Extinção, Máscara e encerro a década de 90 com o Pókemon.

Tazo Mania


Tazo Mania
A promoção "Tazo Mania", foi lançada no início de 1997, a primeira coleção da marca, foi a coleção: Pernalonga e seus Amigos, a coleção era formada por 80 tazos normais, sendo divididos em normais (40 tazos), super (20 tazos) e mega (20 tazos), além dos 80 tazos, a coleção contava também com alguns extras para incrementar a brincadeira, sendo eles: master tazos (36), porta tazo (6), tapetazo (6) e o Livro Ilustrado (album), todos os extras da coleção eram vendidos em forma de "KIT", exceto o álbum que era vendido separadamente em lojas especializadas, e no final da coleção os master tazos passaram a ser vendidos nos snacks maiores e mais caros.



Como se jogava?


Muito simples, o jogo consistia em virar do lado contrário um montinho com número variável de tazos com as mão em forma de concha. Quem “batia” ou “virava”, ganhava. Havia ainda outra forma de jogar, que era empilhar os tazos e jogar um disco de formato diferente, o Master, para que ele virasse os outros!

Porta Tazos


Porta Tazos
Para se ter os Tazos, precisava de um lugar para coloca-los, e apareceu o Porta Tazos. Um tubo de plástico colorido com uma alça para prender na pochete. Pois é, na pochete, outra mania dos Anos 90.


Lança Tazos


Lança Tazos
Na primeira séria eram apenas discos simples. Depois vieram os que podia ser encaixados um nos outros e atirados. Depois veio uma arma, imagina uma arma que ao apertar o gatilho, lança tazos direto na cara de outras pessoas.

Álbum de Tazos


Album de Tazos
Bem, já tem o Porta Tazos, mas dar para ostenta-los nele? Não, então apareceu o Album Tazo Mania para as crianças dos anos 90 exibir aos amigos ou ostentação.

Master Tazos


Master Tazos
Um Tazo bem mais grosso, feito de plástico, usado para atirar na pilha de Tazos. Esse Tazo todo mundo queria, essa é a mágica!

Pega Tazos


Uma mão feita de “geleca” lançada na coleção do Máskara, feita para brincar de pegar os tazos.

Tazo foi uma verdadeira febre no Brasil ao final dos Anos 90.


Coleção de TAZO




Jogando TAZO nos dias de hoje




JOGO DE TAZO. Essa brincadeira deixou saudades, Lembra?





9 comentários:

  1. Boa tarde, a coleção do video é sua? Você venderia ela por quanto?
    Responder no email abaixo por favor..
    matheusvinicius13@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aí fizeram a lei que dificulta a propaganda direcionada às crianças, e coisas desse tipo não existem mais... Era legal demais abrir o pacote de qualquer um da elma chips, além do salgadinho de milho muito bom, tinha o brinde!

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE!
    TENHO TAZOS PARA VENDER, INTERESSADOS É SÓ CHAMAR NO WHATSAAP - 21 993377428

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse álbum 😊 Bons tempos!

    ResponderExcluir
  5. Tenho tazo da taz mania livro roxo pra vender, 27 997884601

    ResponderExcluir
  6. Tenho essa coleção só falta a do máscara

    ResponderExcluir
  7. Tenho a coleção quase completa só falta a do máscara com os álbuns e fichários.

    ResponderExcluir
  8. Meu telefone. 21989246215

    ResponderExcluir